O EVANGELHO DE DEUS E O EVANGELHO DO HOMEM

  • 12/05/2020

O EVANGELHO DE DEUS E O EVANGELHO DO HOMEM

No livro O evangelho de Deus e o evangelho do Homem de Paul Washer com apresentação do Reverendo Augustus Nicodemus.

No primeiro capítulo ele fala que, “Através da história bíblica, Deus resolveu se revelar de muitas maneiras Ele tem trazido vida através de muitas revelações.”

“Mas, em comparação com o evangelho todas as outras revelações são como uma sombra.”

Diz ainda: “O evangelho é o poder de Deus para a salvação.

Algumas pessoas pesam nisto só como justificação, de que nós somos libertos do nosso pecado através do evangelho. Eu quero que você observe uma coisa.

Quando eu digo que o homem só tem um problema, isto é, o pecado, deixe-me ser mais especifico. Quando falamos de pecado, ele pode ser dividido em dois grandes problemas . O primeiro é a condenação do pecado, e o outro é o poder do pecado. Através do evangelho de Jesus Cristo, ambos os problemas são eliminados. Primeiro, a condenação do pecado. No momento em que cremos no evangelho, nós somos justificados. Somos legalmente declarados retos diante de Deus, e isso resolve o problema da condenação do pecado. Mas o crente tem outro problema, que é poder do pecado na vida do crente. Mas o evangelho também tem a resposta para isso.

Em primeiro lugar, quando o evangelho de cristo Jesus é pregado e alguém crê no evangelho, o que está acontecendo? Eu digo a você. Quando o evangelho é pregado, o espírito do Deus vivo vem e regenera o coração da pessoa, dá a ela novos desejos, abre seus novos desejos, ela vê a Jesus com seus olhos abertos, com seus novos desejos, ela vê como Cristo é precioso, e é irresistivelmente atraída até ele. Então, através do evangelho o coração é mudado e o pecado não mais encontra domínio, porque quem está em Cristo é nova criatura.

Agora, ainda temos um problema. Embora o pecado não tenha mais domínio sobre nós, ainda lutamos contra o pecado.

Novamente, o evangelho é a resposta. Quanto mais eu conheço o evangelho, mais verdades eu compreendo acerca do evangelho.

Quanto mais eu vejo o Cristo do evangelho, mais eu serei conformado à sua imagem, mais eu serei liberto do peso do pecado.

Olhando para Cristo, imitando a Cristo, mas isso não é uma obra somente nossa. Isso é uma obra de Deus. A Bíblia diz que quando Cristo aparece, ele vai nos conformar a ele mesmo, perfeita e completamente. O evangelho é a resposta.”

Em 1 Timóteo 3:16 lemos

Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.Paul Washer neste livro ainda fala de algo muito polemico para este dias em que estamos vivendo.

Ele diz: “Mas não quero que pense só sobre você, mas também sobre a igreja que você está freqüentando e os pregadores que você está ouvindo. Estes homens têm como tema principal de sua pregação o cristo crucificado, ser santo como Deus é Santo? Se não for assim, fuja da ira vindoura. Entre em uma igreja onde o pastor é um homem humilde diante de Deus, onde você vê sacrifício na vida dele e, quando ele chega até o púlpito, não abre a sua boca e diz coisas que vem de seu coração, não ensina a partir de suas próprias experiências e não fica exibindo sua Própria prosperidade.

Mas quando ele chega ao púlpito, abre a sua boca e explica a palavra do Deus vivo. Não alguma visão que ele teve na noite anterior, uma visão que na verdade ele não teve; mas que sua mente inflamada.”

Em Romanos 3:23-27 lemos

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.


Aplicativos


Locutor no Ar

Robozinho da Bless

Fim de Semana da Bless

05:00 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Terno e Saia

Calmo sereno e tranquilo

top2
2. Grupo Logus

Autor da Minha Fé

top3
3. Daniel PC

Livre Sou

top4
4. Vitor Quevedo

Digitais

top5
5. Novo Cantico

Castelo Forte ( Hino da Reforma )

Anunciantes